Campus Alegrete realiza Fórum Gurias na Computação PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Junho de 2015 10:21

O Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou na noite de terça-feira, 9, o Fórum Gurias na Computação, com o tema "Experiências que inspiram". O evento integra a programação da Semana Acadêmica do campus. A iniciativa, que partiu do programa de extensão Grupo de Estudos em Informática na Educação (GEInfoEdu), tem como propósito incentivar a troca de experiências entre profissionais e estudantes da área da Computação.

Participaram do Fórum estudantes e mulheres profissionais da Computação, incluindo egressas da Unipampa. O objetivo foi valorizar a trajetória das “Gurias” que se formaram no Campus Alegrete. Além disso, foi discutida a inserção das mulheres na área de Tecnologia da Informação (TI), que tem sido incentivada e investigada no Brasil e no mundo. “O Fórum também foi uma boa oportunidade para conhecermos algumas iniciativas, avaliá-las e criarmos nossa própria trajetória de ações na Unipampa”, afirma Amanda Meincke Melo.

A abertura do evento contou com a participação da professora Sílvia Amélia Bim (UTFPR), através do sistema de webconferência, que falou sobre a inserção da mulher na área de TI. Na sequência, também via webconferência, as egressas dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unipampa, respectivamente, Amanda Estrela e Greicy Akamine, compartilharam suas experiências de inserção no mercado de trabalho após a graduação.

Outra participante da roda de conversa foi a egressa da primeira turma de Ciência da Computação, Tatiana Cartagena de Oliveira, que palestrou sobre o tema “Presença Feminina nas Startups”.

Fotos: Maria Cristina Graeff Wernz

Foto: Amanda Meincke Melo

Com informações de Amanda Meincke Melo

UNIPAMPA - Campus Alegrete