Comissões Campus Bagé

Comissão de Análise de Renda (temporária, anual)

Finalidade:
Compete à Comissão de Análise de Renda:
I. Analisar a cota de renda SiSu   

Membros:
- Michel Cabrera da Silveira - michel.silveira@unipampa.edu.br
- Cádia Carolina Morosetti Ferreira - cadiamorosetti@gmail.com    
- Daviane Azevedo de Azevedo - daviane.azevedo@unipampa.edu.br
- Lúcia Irala Leitão - lucia.irala@unipampa.edu.br
- Daiana Letícia Paiva Bezerra - daianapaivab@gmail.com
- Cecília Ferro da Cunha - cissaferro@gmail.com
- Paloma Cardoso da Rosa - paloma.rosa@unipampa.edu.br  
- Miriam Moreira da Silveira - miriamsilveira@unipampa.edu.br

 

Comissão de Avaliação do Estágio Probatório - Docente

Finalidade:
Compete à CAD realizar as avaliações dos servidores docentes da respectiva Unidade.

Membros:
- Alexandre Machado Takahama – takahama.unipampa@gmail.com
- Allan Seeber - allan.seeber@unipampa.edu.br
- Andressa Carolina Jacques - andressa.jacques@unipampa.edu.br
- Claudio Sonaglio Albano - cladio.albano@unipampa.edu.br
- Diana Salomão de Freitas - disalomao@gmail.com
- Elenilson Freitas Alves - elenilson.alves@unipampa.edu.br
- Fernando Luis Dias - fernando.dias@unipampa.edu.br
- Luciano Vieceli Taveira - luciano.taveira@unipampa.edu.br
- Sandro da Silva Camargo - camargo.sandro@gmail.com
- Sérgio Meth - sergiometh@gmail.com

 

Comissão de Avaliação do Estágio Probatório – TAE’s

Finalidade:
Compete à CAT local ratificar a Avaliação do servidor Técnico-Administrativo feita pela chefia da respectiva Unidade.   

Membros:
- Cassio Gomes Lopes - cassioglopes@gmail.com
- Giovani Souza Andreoli – psicossocial@bage.unipampa.edu.br
- Luciano dos Santos Almeida - almeidahades@gmail.com

 

Comissão de Bibliotecas

Finalidade:
Compete às Comissões Locais de Biblioteca:
I. Deliberar sobre o Plano de Gestão da Biblioteca do Campus, considerando as diretrizes do SisBi, colaborando no estabelecimento de projetos e programas referentes aos serviços e produtos da Biblioteca, em conformidade com as demandas e necessidades de informação de seus usuários, submetendo-o à aprovação do Conselho do Campus;
II. Deliberar sobre o orçamento da Biblioteca do Campus, submetendo-o à aprovação do Conselho do Campus;
III. Deliberar sobre os critérios para as novas aquisições de acervo bibliográfico, submetendo-os à aprovação da Comissão de Ensino do Campus;
IV. Colaborar na seleção dos materiais a serem adquiridos por compra, doação e permuta;
V. Promover a divulgação interna e externa do desenvolvimento de coleções, do repositório institucional e da biblioteca digital;
VI. Promover a qualificação dos usuários no uso dos recursos físicos e informatizados disponibilizados;
VII. Promover a eleição para os representantes no Conselho Coordenador de Bibliotecas seguindo a ordem e a alternância estabelecidas;
VIII. Deliberar sobre ações de gestão da Biblioteca do Campus não previstas nos demais incisos deste artigo, encaminhando-as aos Conselhos Superiores, quando pertinente;
IX. Apreciar o Relatório Anual de atividades da Biblioteca do Campus.

Membros:
Graduação:
- Fábio Luis Tomm - fabiotomm@unipampa.edu.br
- Mirian Denise Kelm (suplente) - miriam.kelm@unipampa.edu.br

Pós-Graduação:
- Sandro da Silva Camargo - camargo.sandro@gmail.com
- Ana Paula Ludtke Ferreira (suplente) - ana.ferreira@unipampa.edu.br

TAE:
- Gisele Terres Teixeira – giseleterresunipampa@gmai.com
- Luis Fernando Lacerda Lence – luis.lence@hotmail.com

Discente:
- Yuri Freitas Mastroiano – yurimastroiano@hotmail.com
- Zander Lucas Costa Faria - zander.lucas@hotmail.com

Comissão de Diárias

Finalidade
Compete à Comissão de Diárias:
I. Aprovar o pedido de diárias para capacitação de todos os TAE’s, as atividades de gestão do Coordenador Acadêmico, todas as atividades do Diretor, todas as atividades dos docentes não ligados a cursos (docentes da área de desenho técnico, educação e libras). A aprovação da solicitação será feita através de comissão composta por: 1 TAE da área Administrativa, 1 TAE da área acadêmica (exceto laboratórios), 1 TAE da área acadêmica (laboratórios), 2 membros da equipe diretiva, 1 docente da área de desenho técnico e 1 docentes da área de educação. As diárias serão lançadas somente após autorização, que será comprovada através da ata da comissão (esta deve estar assinada por um representante da equipe Diretiva e por, pelo menos, outros três representantes da comissão).

DIRETRIZES PARA APLICAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CUSTEIO DO CAMPUS BAGÉ (Proposta pela Comissão de Orçamento do Campus Bagé em 2015 e aprovada na 90º Reunião Conselho de Campus em 08/05/2015)

Membros
- Catarina de Fátima da Silva – catarinasilva@unipampa.edu.br
- Edson Jonatan Mardruga Vernes - edson.vernes@unipampa.edu.br
- Gilnara da Costa Corrêa Oliveira - gilnara.oliveira@unipampa.edu.br
- Paloma Cardoso da Rosa - paloma.rosa@unipampa.edu.br
- Victor Luiz Scherer Lutz – victorlutz@unipampa.edu.br

Comissão de Espaços Físicos (CEF)

Finalidade:
Compete à CEF receber as demandas do Conselho de Campus, em relação a espaço físico, e avaliar e emitir parecer técnico sobre as mesmas.

Membros:
- Cláudio Sonáglio Albano - claudioalbano@unipampa.edu.br
- Cristiano Corrêa Ferreira - cristiano.ferreira@unipampa.edu.br
- Fernando Junges - fernando.junges@gmail.com

Documentos:
Regimento da comissão
Fluxo de pedidos
Formulário para solicitar espaço físico - modelo
Formulário para solicitar espaço físico

 

 

 

Comissão de Orçamento

Finalidade:
Compete à Comissão de Orçamento elaborar proposta de orçamento anual, conforme parâmetros já definidos no campus.

Membros:
- Edson Jonatan Mardruga Vernes - edsonvernes@unipampa.edu.br
- Clever Martins Leitzke -clever.leitzke@unipampa.edu.br
- Sérgio Meth - sergiometh@gmail.com (representante das engenharias)
- Cristiano Peres Oliveira – cristiano.oliveira78@gmail.com (representante das licenciaturas)
- Anderson Bihain - andersonbihain@unipampa.edu.br (representante da Pós-Graduação)


Comissão Eleitoral Local – CEL (temporária, anual)

Finalidade:
Art. 173. Compete às Comissões Eleitorais Geral e Local, além de outras competências já elencadas neste Regimento e em normas específicas:
I. elaborar o Edital que deverá reger o processo de eleição; II. divulgar a normatização do pleito para docentes, discentes e técnicos administrativos em educação; III. coordenar e supervisionar o processo eleitoral para o qual foram constituídas; IV. receber e homologar as inscrições dos candidatos; V. estabelecer o local, data e horários da votação; VI. realizar a apuração dos votos; VII. decidir em primeira instância a Comissão Eleitoral Local, em segunda instância a Comissão Eleitoral Geral e em última instância o CONSUNI, sobre os recursos interpostos à execução do processo de eleição; VIII. encaminhar ao CONSUNI ou ao Conselho do Campus o relatório final do processo eleitoral contendo os resultados gerais da eleição; IX. divulgar os resultados gerais do pleito para a Comunidade Universitária; X. adotar as demais providências necessárias à realização da eleição.


Membros:
Representantes docentes:
Titular: Lúcia Maria Brito Correa (titular);
Márcia Von Fruhauf Firme (suplente).

Representantes TAE's:
Carlos Enio Jorge Lima (titular);
Mozer Cardoso Botelho (suplente).

Representantes discentes:
Mauricio Henrique Novais Furtado (titular);
Lucas Yan dos Santos Caetano (suplente);
Thyago Thome do Amaral Santiago (suplente);
Fabiano da Silva Lopes (suplente).

 

Comissão Especial Inventariante (temporária, anual)

Finalidade:
Conferir/verificar todos os bens permanentes pertencentes à Unidade Administrativa em que se encontram lotados os servidores que compõem a Comissão Especial Inventariante.    

Membros:
Conforme Portaria Nº 153/2016.

  • 2017
  • - Cléver Martins Leitzke (Presidente)
  • - Paloma Cardoso da Rosa;
  • - Tobias de Medeiros Rodrigues.

Comissão Examinadora Local para Fins de Progressão Docente

Finalidade:
Compete à Comissão Examinadora Local para Fins de Progressão Docente elaborar parecer e encaminhar à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) para elaboração de Parecer Conclusivo.   

Membros:
Titulares:
- Leonardo Bidese de Pinho - leonardo.b.pinho@gmail.com 
- Marcílio Machado Morais - marcilio.machadomorais@gmail.com 
- Wladimir Hernandez Flores - wladimir.flores@unipampa.edu.br 
Suplentes:
- Ana Paula Lüdtke Ferreira - ana.ferreira@unipampa.edu.br 
- Arlei Prestes Tonel - arlei.tonel@unipampa.edu.br
- Udo Eckard Sinks - udo.sinks@unipampa.edu.br

 

Comissão Examinadora Local para Fins de Promoção Docente

Finalidade:
Compete à Comissão Examinadora Local para Fins de Promoção Docente elaborar parecer e encaminhar à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) para elaboração de Parecer Conclusivo.   

Membros:
Titulares:
-- Ana Paula Lüdtke Ferreira - ana.ferreira@unipampa.edu.br
- Arlei Prestes Tonel - arlei.tonel@unipampa.edu.br 
- Udo Eckard Sinks - udo.sinks@unipampa.edu.br  
Suplentes:
- Leonardo Bidese de Pinho - leonardo.b.pinho@gmail.com 
- Marcílio Machado Morais - marcilio.machadomorais@gmail.com 
- Wladimir Hernandez Flores - wladimir.flores@unipampa.edu.br

 

Comissão Interna de Segurança e Saúde

Finalidade
Compete à Comissão Interna de Segurança e Saúde (CISS) do Campus Bagé:
I. Assessorar o Coordenador da CISS-CB nas atividades da Comissão Interna de Segurança e Saúde;
II. Elaborar pareceres a respeito das necessidades de segurança e saúde dos servidores e alunos com sugestões de melhorias;
III. Submeter ao Coordenador da CISS-CB propostas que visem o aperfeiçoamento da comunidade acadêmica na área da saúde e segurança do trabalho;
IV. Informar ao Coordenador(a) Administrativo(a) qualquer irregularidade observadas que ponha em risco a segurança e a saúde dos servidores e alunos  nas dependências do Campus Bagé;
V. Colaborar com a melhoria dos ambientes, da organização e do processo de trabalho, de modo a ampliar a conscientização dos servidores e alunos a respeito da segurança e saúde no Campus.
VI. Colaborar com a PROGESP na implantação, por consulta, de programas e projetos de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho.
VII. Executar outras tarefas consultivas associadas à Comissão Interna de Segurança e Saúde.

Membros
Coordenadora CISS – Bagé:
- Lúcia Irala Leitão - lucia.irala@unipampa.edu.br
Coordenador Administrativo:
- Edson Jonatan Mardruga Vernes - edson.vernes@unipampa.edu.br
Profissionais convidados:
- José Fagundes
- Paulo Eduardo Santos Paiva
Membros:
- Andréa de Carvalho Pereira - andreapereira@unipampa.edu.br
- Paloma Cardoso da Rosa - paloma.rosa@unipampa.edu.br
- Ana Eveline Marinho - aevianamarinho@gmail.com
- Cristiano Corrêa Ferreira - cristiano.ferreira@unipampa.edu.br
- Luciano dos Santos Almeida - almeidahades@gmail.com
- Nilo Eduardo Kehrwald Zimmermann - nilo.kehrwald@unipampa.edu.br
- Enilton Moreira Goulart -  enilton.goulart@unipampa.edu.br
- Mozer Cardoso - mozercardoso@gmail.com
- Carlos Enio Jorge Lima – carloslima@unipampa.edu.br
- Cristine Machado Schwanke - cristine.schwanke@gmail.com
- Adriane Hirdes - adrianehirdes@unipampa.edu.br
- Udo Sinks - udo.sinks@unipampa.edu.br

- Mateus Specht – mateusspecht@unipampa.edu.br
- Fernando Junges - fernandojunges@unipampa.edu.br
- Daiana Letícia Paiva Bezerra - daianapaivab@gmail.com

Comissão Local de Capacitação – TAE’s

Finalidade:
Compete à Comissão Local de Capacitação das unidades organizar o processo de seleção mediante edital semestral; analisar a documentação dos candidatos ao afastamento; e emitir parecer ao dirigente máximo da Unidade.     

Membros:
- Ana Eveline Viana Marinho - aevianamarinho@gmail.com
- Catarina de Fátima da Silva – catarinasilva@unipampa.edu.br
- Edson Jonatan Mardruga Vernes - edsonvernes@unipampa.edu.br 
- Elenilson Freitas Alves - elenilson.alves@unipampa.edu.br
- Uhil Robson do Nascimento Antunes - uhil.antunes@unipampa.edu.br

 

Comissão Local de Concurso

Finalidade:
Compete à Comissão Local de Concurso (CLC) assessor a banca examinadora em processos seletivos simplificados ou concursos públicos.

Membros:
- Ana Eveline Viana Marinho - aevianamarinho@gmail.com
- Cristina Cardoso - cardoso.cristina@gmail.com
- Francieli Aparecida Vaz - francieli.vaz@unipampa.edu.br
- Paloma Cardoso da Rosa - paloma.rosa@unipampa.edu.br
- Rafael Nunes Ferreira – rafaelferreira@unipampa.edu.br
- Samuel Paifer Klarosk - klarosksamuel@gmail.com
- Uhil Robson do Nascimento Antunes - uhil.antunes@unipampa.edu.br

 

Comissão Permanente para Baixa de Bens

Finalidade:
Compete à Comissão de Doações Comissão: processar e emitir pareceres relacionados ao recebimento de bens doados por outros órgãos e possível doação de bens da UNIPAMPA para outras instituições.   

Membros:
- Anderson Silva de Araújo - andersonaraujo@unipampa.edu.br
- Edson Jonatan Mardruga Vernes - edsonvernes@unipampa.edu.br 
- Samuel Paifer Klarosk - klarosksamuel@gmail.com

 

Comissão Permanente para Doação de Bens

Finalidade:
Compete à Comissão de Orçamento elaborar proposta de orçamento anual, conforme parâmetros já definidos no campus.

Membros:
- Edson Jonatan Mardruga Vernes - edsonvernes@unipampa.edu.br
- Clever Martins Leitzke -clever.leitzke@unipampa.edu.br
- Sérgio Meth - sergiometh@gmail.com (representante das engenharias)
- Cristiano Peres Oliveira – cristiano.oliveira78@gmail.com (representante das licenciaturas)
- Anderson Bihain - andersonbihain@unipampa.edu.br (representante da Pós-Graduação)


 

Este site foi descontinuado, as informações aqui inseridas estão desatualizadas, ultima atualização 04 de janeiro 2018.


Comissões Campus Bagé.

 



UNIPAMPA - CAMPUS BAGÉ
Endereço: Avenida Maria Anunciação Gomes de Godoy, n°1650 - Bairro Malafaia - Bagé - RS - CEP: 96413-172
Telefone Campus: (53) 3240-3600 - Secretaria Acadêmica: (53) 3240-3601 - Biblioteca:  (53) 3240-3605 - Nude:  (53) 3240-3604