Secretaria Acadêmica

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

  • Segunda a sexta: 08hs às 12hs / 13:30hs às 21:00hs

 


DOCUMENTOS

 


CONTATOS:

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  • Telefone: (55) 3967-1704

 


EQUIPE TÉCNICA

  • COORDENADOR ACADÊMICO: Alexandre Vicentine Xavier - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 


DÚVIDAS FREQUENTES

Aluno especial

  • O que é?
    • Aluno inscrito em componentes curriculares para complementação ou atualização de conhecimentos.
  • Quem pode se inscrever?
    • Portadores de Diploma de Curso Superior;
    • Discentes de outra Instituição de Ensino Superior;
    • Portadores de Certificado de Conclusão de Ensino Médio com idade acima de 60 (sessenta) anos
    • Deve ser respeitada a existência de vagas.
  • Quando se inscrever?
    • No início das aulas de cada semestre, nas datas definidas pelo calendário acadêmico.
  • Quantas disciplinas são permitidas?
    • Em caso de deferimento, os registros acadêmicos do estudante não podem ultrapassar 4 (quatro) semestres letivos, e o discente pode cursar no máximo 8 (oito) componentes curriculares, respeitado o limite de 2 (dois) por semestre letivo.

Reingressos, transferências e portadores de diplomas – Processo Seletivo Complementar

Quando ocorrem disponibilidade de vagas. É promovido semestralmente, para o ingresso no semestre subsequente. As datas para divulgação do edital são definidas pelo calendário acadêmico.

  • Reingresso
    • Ingresso de ex-discentes da UNIPAMPA em situação de abandono ou cancelamento de curso há menos de 2 (dois) anos.
  • Transferência Voluntária
    • Ingresso de discentes regularmente matriculados ou com matrícula trancada em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada, reconhecida conforme legislação, e que desejam transferirse para essa Universidade, dispondo-se a cumprir as regras do edital proposto pela Instituição.
  • Do Portador de Diploma
    • Ingresso na UNIPAMPA para diplomados por Instituição de Ensino Superior do País, conforme legislação, ou que tenham obtido diploma no exterior, desde que revalidado na forma da lei.

 


DO REGIME ESPECIAL

 

Art. 15 O Regime Especial consiste na inscrição em componentes curriculares para complementação ou atualização de conhecimentos.Resolução nº 29, de 28 de abril de 2011.

Art. 16 A matrícula no Regime Especial é permitida aos Portadores de Diploma de Curso Superior, discentes de outra Instituição de Ensino Superior e portadores de Certificado de Conclusão de Ensino Médio com idade acima de 60 (sessenta) anos respeitada a existência de vagas e a obtenção de parecer favorável da Coordenação Acadêmica.

Parágrafo único. A matrícula no Regime Especial não constitui vínculo com  qualquer curso de graduação da Instituição.

Art. 17 A solicitação de matrícula é semestral, conforme período estipulado no  Calendário Acadêmico.

Art. 18 Em caso de deferimento, os registros acadêmicos do estudante não podem ultrapassar 4 (quatro) semestres letivos, e o discente pode cursar no máximo 8 (oito) componentes curriculares, respeitado o limite de 2 (dois) por semestre letivo.

Art. 19 A matrícula dos discentes em Regime Especial é realizada após efetivação da matrícula dos discentes regulares, observando o Calendário Acadêmico e a disponibilidade de vagas nos componentes curriculares

Art. 20 A reprovação ou abandono de componente curricular é considerada no cômputo do tempo máximo de semestres de permanência.

Art. 21. O discente em Regime Especial não pode utilizar o Trancamento Total ou Trancamento Parcial de Matrícula.

 

Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação:

  • Para acadêmicos de outra instituição:
    • Original e cópia da carteira de identidade;
    • Original e cópia do CPF;
    • Documento atualizado da situação na instituição de origem;
    • Histórico escolar atualizado;
    • Conteúdo programático de pré-requisito, se necessário.
  • Para portadores de diploma:
    • Original e cópia da carteira de identidade;
    • Original e cópia do CPF;
    • Original e cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso;
    • Conteúdo programático de pré-requisito, se necessário.
    • Foto 3X4 atual.

 

  • Para candidatos selecionados na modalidade reingresso, é necessário apenas apresentar o comprovante de quitação com as obrigações eleitorais do último turno.
  • A ocupação de disciplinas do 1º(primeiro) semestre está condicionada à disponibilidade de vagas para esse período.
  • O não comparecimento no período fixado pelo calendário Acadêmico implicará na perda da vaga.
 



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