Curso sobre educação financeira iniciou na última segunda-feira, 12 PDF Imprimir E-mail
Qui, 15 de Setembro de 2016 12:05

O Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa está promovendo a quarta edição do curso de extensão “Educação Financeira para a nova Economia”. As atividades iniciaram na última segunda-feira, 12, com o total de vagas preenchidas.

A abertura da capacitação contou com a presença do coordenador do Projeto, professor Thadeu Ramos, da diretora do Campus Santana do Livramento, professora Daniela Benetti, e da docente do curso de Direito, Alessandra Marconatto, a qual proferiu a palestra “O Código de Proteção e Defesa do Consumidor”.

A ação de extensão surgiu face à percepção de um contexto caracterizado por mudanças econômicas, sociais e tecnológicas ocorridas no Brasil e no mundo, as quais apontam para a relevância na implementação de ações que tenham como objetivo educar financeiramente a população, principalmente os jovens.

O Projeto visa a oportunizar aos participantes, uma reflexão sobre a relevância da construção de um conhecimento básico sobre finanças, desenvolvendo habilidades de planejamento, controle e a identificação da melhor forma de utilização do dinheiro, e participação social na distribuição da riqueza. Proporcionando, assim, qualidade de vida no presente e no futuro.

As atividades estão sendo realizadas as segundas  e terças-feiras, na sala 12 do Campus. O Projeto é coordenado  pelo professor Thadeu Ramos, tendo como  membros da equipe executiva, os docentes:  Fabiane Garcia, Felipe Madruga, Jeferson Goularte, Patrícia Roncato e Silvia Mendonça Flores. Também fazem parte da equipe executora: a administradora Carmen Lia Remedi Fros e o acadêmico do curso de Administração, Leonardo Caliari.  O curso tem seu encerramento previsto para o dia 21 de novembro de 2016.

Professores na abertura do curso - Foto: Divulgação/Unipampa

As vagas foram preenchidas pelo público interno e externo - Foto: Divulgação/Unipampa

UNIPAMPA - Campus Santana do Livramento
Endereço: Rua Barão do Triunfo, 1048 - Santana do Livramento - RS - CEP: 97573-634