Eugênio Aragão ministrará aula magna no Campus Santana do Livramento PDF Imprimir E-mail
Qua, 22 de Março de 2017 14:20
Mais de 250 pessoas já confirmaram presença na aula magna “Democracia: um direito humano fundamental”, que será proferida pelo ex-ministro da Justiça, Eugênio José Guilherme de Aragão, no Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A atividade ocorrerá na quinta-feira, 23, às 19h, no auditório da Unidade Universitária.

Devido ao grande número de inscrições, o campus realizará a transmissão do evento por meio de telões, localizados nas salas 6 (térreo) e 14 (subsolo) e, também, pela internet. Quem não garantiu a participação na aula magna, poderá acompanhá-la através do endereço eletrônico http://webconf.unipampa.edu.br/isf.

A partir do tema geral da aula magna, Aragão irá tratar do combate à corrupção, ética, justiça, cidadania, economia, emprego, soberania, protagonismo internacional e fará uma análise da Lava Jato à luz das experiências alemã e italiana.

Aragão é graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Tornou-se mestre em Direito Internacional da Proteção dos Direitos Humanos pela Universidade de Essex, Inglaterra, e doutor em Direito pela Ruhr-Universität Bochum, Alemanha. O jurista também é professor da Faculdade de Direito da UnB e subprocurador da República. Foi ministro da Justiça em 2016.

UNIPAMPA - Campus Santana do Livramento
Endereço: Rua Barão do Triunfo, 1048 - Santana do Livramento - RS - CEP: 97573-634