Biblioteca PDF Imprimir E-mail

A biblioteca tem como principal objetivo, contribuir para a complementação do ensino e desenvolvimento de pesquisa, ensino e extensão, desenvolvidas pelos docentes, discentes, funcionários e comunidade em geral, proporcionando uma infra-estrutura de informações que propicie o aprimoramento técnico e intelectual de seus usuários.

Nosso acervo é atualmente composto por livros, obras de referência (Dicionários, Enciclopédias), CDs e periódicos. O acervo é atualizado mediante compra e doação. As sugestões de compras são apresentadas pelos professores (coordenadores) baseadas nas bibliografias de cada curso.

ORIENTAÇÕES PARA USO DA BIBLIOTECA

CONSULTAS AO ACERVO

As consultas ao acervo podem ser feitas em qualquer computador ligado à rede mundial de computadores através da Biblioteca Web: http://bibweb.unipampa.edu.br/

RESERVAS

As reservas podem ser efetuadas somente pela biblioteca web.

EMPRÉSTIMOS

O empréstimo domiciliar só poderá ser feito aos alunos, professores e técnicos administrativos da universidade. Ao restante da comunidade só será possível consultas locais. Lembrando que o empréstimo só será efetuado mediante apresentação de documento com foto. Discentes e técnicos administrativos podem retirar até 3 livros com prazo de entrega de 7 dias podendo ser renovado 5 vezes. Docentes podem retirar até 5 livros com prazo de entrega de 15 dias podendo ser renovados até 5 vezes.

RENOVAÇÃO

A renovação de títulos pode ser realizada no balcão de empréstimo da Biblioteca ou via Biblioteca Web. Porém, caso algum título esteja reservado a outro usuário, a renovação não será concluída. Ocorrendo a renovação, o novo prazo para entrega será de 7 dias a contar da data de renovação. A renovação pode ser realizada até 5 vezes.

CONSULTA LOCAL

As obras de consulta local não estão disponíveis para empréstimo domiciliar, estas apenas poderão sair da biblioteca para Xerox no prazo máximo de 1h, mediante a permanência de um documento com foto na biblioteca.

ATRASOS

O atraso na entrega implicará na cobrança de multa no valor de R$1,80 por dia e por obra. EVITE MULTAS!

OUTROS SERVIÇOS

A biblioteca também oferece serviço de consulta ao portal da CAPES e à plataforma de livros eletrônicos da Springer.

CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO

Lembre-se que todas as obras disponíveis no acervo irão lhe auxiliar no embasamento teórico de muitas pesquisas, assim como a diversas outras pessoas, por isso é muito importante que você contribua na conservação e preservação desse material com pequenos cuidados, como não riscar, não rasgar e não sujar. É igualmente importante a preservação do espaço físico.

Equipe Técnica:

Alex César Cavalheiro Marques - Assistente em Administração

Ana Paula Damasceno - Bibliotecária

Fabrício Costa Lopes - Assistente em Administração

Francine da Silva - Bibliotecária

(55) 3232-6075 | 2246

Emails

biblioteca.saogabriel@unipampa.edu.br

alexmarques@unipampa.edu.br

anadamasceno@unipampa.edu.br

fabriciolopes@unipampa.edu.br

francinesilva@unipampa.edu.br