Unipampa PDF Imprimir E-mail

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) faz parte do programa de expansão das universidades federais no Brasil. Um Acordo de Cooperação Técnica financiado entre o Ministério da Educação, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), prevê a ampliação do Ensino Superior na metade sul do estado do Rio Grande do Sul.

A Universidade Federal do Pampa foi criada pelo governo federal para minimizar o processo de estagnação econômica onde está inserida, pois a educação viabiliza o desenvolvimento regional, buscando ser um agente da definitiva incorporação da região ao mapa do desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

A expansão da educação pública superior, com a criação da Universidade Federal do Pampa, além de concretizar um antigo sonho da população, permitirá que a juventude, ávida de conhecimentos, permaneça em sua região de origem e adquira as informações necessárias para impulsionar o progresso de sua região, no momento em que se forma mão-de-obra qualificada, e aumenta-se a auto-estima de seus habitantes, tendo, como conseqüência, o surgimento de novas famílias, cujos filhos vislumbrarão opções para que se desenvolvam sociedades cultural e economicamente independentes.

Aviso Novo Portal

A partir de 16/10/2017, o Campus Uruguaiana da Unipampa está com novo portal web. O portal antigo ficará disponível somente para consulta. Para acesso a notícias/informações do Campus após 15/10/2017 acesse o novo portal do Campus Uruguaiana.

UNIPAMPA - Campus Uruguaiana
Endereço: BR 472 - Km 585 Uruguaiana - RS -  - Caixa Postal 118 - CEP: 97501-970
Secretaria Acadêmica: (55) 39110201
Campus Fone: (55) 39110200