PPG em História Africana recebe inscrições entre 19/05 e 06/06 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Heleno Rocha Nazario
Sex, 16 de Maio de 2014 10:14
As inscrições para a seleção de alunos para a especialização em História Africana, Afrobrasileira e Indígena estará aberta entre 19 de maio e 6 de junho. O curso será ministrado no Campus Uruguaiana. Das 20 vagas ofertadas pelo edital 112/2014, dez são destinadas a professores da rede pública de educação básica e dez vagas deverão ser preenchidas preferencialmente por recém-egressos de cursos de licenciatura ou prováveis formandos em cursos de licenciatura até as datas previstas para matrícula.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por correspondência, conforme estipulado no edital. A documentação exigida para a inscrição é a seguinte:

• ficha de inscrição (anexo I), cujo preenchimento é obrigatório e deve ser impressa e assinada pelo candidato;
  • fotocópia do diploma de graduação de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação ou, no caso de candidatos graduandos, atestado original de provável formando, indicando o período previsto para a conclusão do curso, fornecido pela Instituição de Ensino Superior à qual estejam vinculados. No ato da matrícula o candidato selecionado já deverá ter concluído o curso de graduação.
  • fotocópia do histórico escolar completo da Graduação;
  • cópia impressa do currículo Lattes do CNPq, modelo completo ou currículo vitae devidamente documentado em relação aos últimos cinco anos (modelo disponibilizado no endereço eletrônico www.unipampa.edu.br/uruguaiana);
  • Fotocópia da carteira de identidade e do CPF se for brasileiro, ou fotocópia do passaporte válido se estrangeiro.
  • Memorial de Trajetória Profissional e/ou Acadêmica que justifique o Interesse pelo curso com no máximo três páginas (modelo disponibilizado no endereço eletrônico www.unipampa.edu.br/uruguaiana);
  • Projeto de Pesquisa ou de trabalho a ser desenvolvido em escola da rede pública básica, o qual deverá resultar em monografia (com no máximo 05 páginas);
  • Duas fotos 3x4 recentes.

Documentação relacionada

UNIPAMPA - Campus Uruguaiana