Coordenação Acadêmica - Gestão 2017 PDF Imprimir E-mail

Prédio Administrativo, térreo

Telefone: (55) 991277832

Organização Estrutural da Coordenação Acadêmica

Fazem parte da coordenação acadêmica: o coordenador acadêmico, as comissões de curso, os núcleos docentes estruturantes, as coordenações de cursos de graduação, a secretaria acadêmica, a coordenação local de laboratórios, a biblioteca e o núcleo de desenvolvimento educacional.

Secretaria da Coordenação Acadêmica

Secretária Executiva: Ingridi Kerlin Tasca

Ramal: 2571

Telefone: (55) 3911 0200 + ramal 2571

Convênios e Bolsas

Luiz Henrique Costa Gonçalves - Administrador

Os Cursos de Graduação – Unipampa/Campus Uruguaiana

A UNIPAMPA - Campus Uruguaiana conta atualmente com 8 cursos de graduação:

• Bacharelado em Enfermagem - Diurno
  • Bacharelado em Farmácia - Diurno
  • Bacharelado em Fisioterapia - Diurno
  • Bacharelado em Medicina Veterinária - Diurno
  • Licenciatura em Ciências da Natureza - Noturno
  • Licenciatura em Educação Física - Noturno
  • Superior de Tecnologia em Aquicultura - Vespertino
  • Bacharelado em Medicina - Diurno

A Secretaria Acadêmica

Localização: Prédio Administrativo, térreo, sala da Secretaria Acadêmica

Ramal: 2272

Telefone: (55) 39110201

A Secretaria Acadêmica controla e organiza diversos aspectos da vida dos alunos de graduação e pós-graduação, desde sua matrícula até emissão de diploma. Dentre os serviços desenvolvidos estão: oferta de disciplinas, emissão de históricos, programas de disciplinas, manutenção dos registros acadêmicos, inscrições dos editais de transferência, atendimento ao público.

A Resolução 29/2011 estabelece as NORMAS BÁSICAS DA GRADUAÇÃO da Universidade Federal do Pampa, bem como trata do controle e do registro de suas atividades acadêmicas.

A Biblioteca

Localização: Prédio Administrativo, térreo, Biblioteca

Ramal: 2273

Telefone: (55) 3911 0203

Acesso online: Sistema de Bibliotecas - Unipampa

O Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE)

Localização: Prédio 700, térreo, sala do Núcleo de Desenvolvimento Educacional

Ramal: 2275

Telefone: (55) 3911 0209

Encaminhamento de acadêmico para atendimento psicológico

Fluxo e Procedimentos:

1. O aluno pode buscar atendimento por demanda própria. Para isso, basta vir no NuDE e pegar um ficha de atendimento, preencher e deixar no mesmo local (a ficha está em anexo);

2. Os professores podem encaminhar os acadêmicos via e-mail ou em contato direto, sempre fornecendo o e-mail do aluno a ser acompanhado e uma breve descrição do motivo do encaminhamento;

3. Caso o aluno identifique que algum colega está necessitando de acompanhamento, pode pegar a ficha de atendimento para o mesmo e trazer preenchida no NuDE.

Alguns pontos importantes para ressaltar:

1. Os atendimentos acontecem conforme maior necessidade, ou seja, os casos que aparentemente são de maior urgência, terão preferência (aparentemente, pois muitos não apresentam exatamente o que descrevem como motivo de atendimento);

2. Devido a demanda ser intensa, principalmente aos finais de semestres, alguns alunos podem não ser atendidos tão logo entreguem a solicitação para atendimento;

Aos alunos que são atendidos:

1. Todos os contatos serão feitos pelo e-mail fornecido, portanto precisam estar sempre atentos ao mesmo;

2. Duas faltas consecutivas ao atendimento agendado resultam em perda da prioridade, voltando esse aluno ao final da "fila", sendo atendido somente após os demais solicitantes terem sido contemplados;

3. É importante ter compromisso! No momento que você solicita o atendimento sem estar precisando tanto ou não comparece, algum colega que pode estar precisando mais estará perdendo oportunidade de ser ajudado.

Roteiro para a avaliação

A Coordenação Local de Laboratórios

Localização: Prédio Administrativo, térreo, sala dos técnicos

Ramal: 2266 ou 9515

Telefone: (55) 39110200 + ramal 9515 ou 2266

Página da Coordenação Local de Laboratórios: http://porteiras.s.unipampa.edu.br/laboratoriosuruguaiana/

Aviso Novo Portal

A partir de 16/10/2017, o Campus Uruguaiana da Unipampa está com novo portal web. O portal antigo ficará disponível somente para consulta. Para acesso a notícias/informações do Campus após 15/10/2017 acesse o novo portal do Campus Uruguaiana.

UNIPAMPA - Campus Uruguaiana
Endereço: BR 472 - Km 585 Uruguaiana - RS -  - Caixa Postal 118 - CEP: 97501-970
Secretaria Acadêmica: (55) 39110201
Campus Fone: (55) 39110200