II Simpósio de Envelhecimento será realizado em Uruguaiana PDF Imprimir E-mail
Seg, 18 de Setembro de 2017 17:25

Com o objetivo de ampliar as discussões das pesquisas sobre envelhecimento, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Uruguaiana, promove o II Simpósio de Envelhecimento e a II Mostra de Projetos de Pesquisa na Área de Envelhecimento. A primeira edição do evento ocorreu em 2012, e contou com grande participação da comunidade acadêmica. Este ano, o Simpósio e a Mostra ocorrem nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Campus Uruguaiana. O evento será realizado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do Envelhecimento da Unipampa e contará com palestras, minicursos e oficiais. Também haverá apresentação de trabalhos.

Será pauta das abordagens do evento a compreensão de qualidade de vida dos idosos e as atividades desenvolvidas e facilitadoras da convivência social em ambientes distintos dos idosos. Outro ponto importante será a realização concomitante da II Mostra sobre o tema, que promoverá a discussão científica.

Para os interessados na apresentação de trabalhos em pôster e/ou oral, o prazo de submissão encerra-se no dia 29 de setembro. Tanto as inscrições para ouvinte, quanto para participação em minicursos ou oficinas tem prazo máximo até o dia 13 de outubro.

A programação é integralmente diurna e conta com palestrantes da Unipampa de outras instituições, tais como da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e da Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm). É possível conferir a programação completa e realizar a inscrição no site do evento.

Datas importantes:

Evento: 17, 18 e 19 de outubro

Submissão de trabalhos pôster e/ou oral: até 29 de setembro

Inscrições ouvintes: até 13 de outubro

Inscrições para participação em minicursos e oficinas: até 13 de outubro

Pagamento da inscrição: até 13 de outubro

Aviso Novo Portal

A partir de 16/10/2017, o Campus Uruguaiana da Unipampa está com novo portal web. O portal antigo ficará disponível somente para consulta. Para acesso a notícias/informações do Campus após 15/10/2017 acesse o novo portal do Campus Uruguaiana.

UNIPAMPA - Campus Uruguaiana
Endereço: BR 472 - Km 585 Uruguaiana - RS -  - Caixa Postal 118 - CEP: 97501-970
Secretaria Acadêmica: (55) 39110201
Campus Fone: (55) 39110200